Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-RS divulga pesquisa sobre os planos municipais de saneamento básico e de gestão integrada de resíduos sólidos

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) divulga, nesta quinta-feira (17), levantamento sobre a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos dos municípios do Rio Grande do Sul. A apresentação acontece às 15h, na Sala Rosane Heineck Schmitt, no Palácio Flores da Cunha, sede do TCE-RS. O objetivo da pesquisa é verificar o atendimento das leis federais n. 11.445/2007, que institui as diretrizes nacionais para o saneamento básico, e n. 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

    Além de informar a sociedade gaúcha a respeito do planejamento das políticas públicas municipais voltadas para o saneamento básico, o estudo irá subsidiar as auditorias do TCE-RS.

    Os dados foram obtidos por meio de um questionário eletrônico de acesso restrito aos membros da Unidade de Controle Interno de cada Município. As questões, respondidas por 442 Municípios (88,9%), foram aplicadas entre fevereiro e abril de 2014. As informações serão encaminhadas à Comissão de Elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, coordenada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, à Assembleia Legislativa e ao Ministério Público do Estado.

    Priscila Oliveira - Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-rs-divulga-pesquisa-sobre-os-planos-municipais-de-saneamento-basico-e-de-gestao-integrada-de-residuos-solidos/127806750

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)