Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pesquisa sobre os planos municipais de saneamento e resíduos sólidos é entregue ao MP-RS

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, entregou, na manhã desta segunda-feira (21), ao Ministério Público Estadual a pesquisa que detalha a situação dos municípios em relação aos Planos de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O levantamento aponta que quase metade dos Municípios do Rio Grande do Sul ainda não possui planejamento dessas políticas públicas.

    De acordo com o presidente do TCE-RS, o estudo pode auxiliar o trabalho desenvolvido pelo MP-RS na área ambiental. “Cada um de nós tem, de acordo com suas competências, contribuições a oferecer para a solução do problema”, disse.

    O procurador-geral do MP-RS, Eduardo de Lima Veiga, manifestou interesse em desenvolver uma parceria com o TCE-RS com o objetivo de sensibilizar os gestores quanto à necessidade de desenvolvimento dos planos previstos por lei. “Sabemos que os municípios pequenos são os que mais encontram dificuldades, já que precisam consorciar esses serviços”.

    Participaram do encontro a auditora pública do TCE-RS, Andrea Mallmann, o Corregedor-Geral do MP, Ruben Giugno Abruzzi a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica do MP-RS, Carolina Vaz. Acesse o estudo aqui.

    Priscila Oliveira - Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pesquisa-sobre-os-planos-municipais-de-saneamento-e-residuos-solidos-e-entregue-ao-mp-rs/128612732

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)