Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-RS avalia portais das prefeituras e câmaras de vereadores

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza, até o dia 15 de outubro, a avaliação dos portais das Prefeituras e Câmaras Municipais, tendo como referência as exigências da Lei Complementar nº 131/09 e da Lei de Acesso à Informação (LAI).

    A avaliação, que iniciou no dia 1º de setembro, permitirá a premiação dos sites que se destacarem no que se refere à transparência ativa no “Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet”. Entre os 20 pontos a serem observados, estão a disponibilização de informações organizacionais e a de dados sobre licitações, contratos celebrados e registro de despesa.

    A iniciativa do TCE-RS busca estimular os gestores municipais a aperfeiçoarem os portais dos Executivos e Legislativos Municipais. O prêmio integra a campanha lançada pelo Tribunal de Contas “Transparência, faça essa ideia pegar”, cujo objetivo é o de estimular a população a usar instrumentos da LAI e de sensibilizar os gestores públicos.

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-rs-avalia-portais-das-prefeituras-e-camaras-de-vereadores/140238317

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)