Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Contas do presidente da Câmara de Balneário Pinhal consideradas regulares com ressalvas

    Em sessão da 1ª Câmara da última terça-feira (23), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) considerou regulares com ressalvas as contas de gestão do presidente da Câmara Municipal de Balneário Pinhal em 2012, Luís Carlos Rosa Lopes. A decisão não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.

    Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro Marco Peixoto, o TCE-RS impôs multa no valor de R$ 1,2 mil, pelo descumprimento de normas reguladoras da gestão administrativa. Além disso, o gestor terá de ressarcir os cofres públicos a importância de R$ 46.939,51, já que foram detectadas irregularidades na despesa com pagamento de gratificação por dedicação exclusiva e com diárias.

    O Tribunal também recomendou que o atual gestor seja advertido para que evite a ocorrência das irregularidades destacadas no relatório, e adote providências corretivas com relação a elas. O administrador também deverá observar as condições e prazos quanto ao encaminhamento para o TCE-RS de dados relativos à Base de Legislação Municipal (BLM), providências que serão objeto de futura auditoria.

    Acesse aquio voto e o relatório.

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contas-do-presidente-da-camara-de-balneario-pinhal-consideradas-regulares-com-ressalvas/141855076

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)