Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sessão do TCE-RS lota auditório do Direito da PUC

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, na manhã desta quarta-feira (22), na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) l, mais uma sessão de Pleno, dentro do programa que visa levar o trabalho desenvolvido pela Corte à comunidade acadêmica gaúcha. Estudantes lotaram o auditório da Faculdade de Direito, com capacidade para 278 pessoas, para presenciar o julgamento de 12 processos relacionados, entre contas de gestão, recursos de embargos e reconsideração, embargos declaratórios, pedido de revisão e representação do Ministério Público de Contas (MPC).

    O diretor da Faculdade de Direito da PUCRS, Fabrício Pozzobom, explicou as competências constitucionais do Tribunal de Contas. Lembrou que o TCE-RS surgiu em 1935 e, atualmente, segue a moderna tradição europeia. “O TCE-RS sempre é bem recebido pela comunidade acadêmica da PUC e as duas instituições hoje mantém uma proveitosa parceria”, destacou.

    De acordo com Cezar Miola, a realização de sessões nas universidades auxilia na conscientização sobre o papel das instituições de controle externo. “Realizamos uma ação pedagógica que visa trazer para o ambiente acadêmico a dinâmica das reuniões plenárias. Os que assistiram à sessão tiveram uma noção mais concreta a respeito da complexidade da missão constitucional dos Tribunais de Contas”, disse.

    Francisco Queiroz Filho – Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sessao-do-tce-rs-lota-auditorio-do-direito-da-puc/147578281

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)