Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vencedores do Prêmio TCE-RS de transparência serão anunciados em dezembro

    Os vencedores do Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), serão anunciados dia 1º de dezembro no site da Instituição. A solenidade da premiação ocorrerá no dia 8 de dezembro, no Auditório Romildo Bolzan, às 15h30.

    A premiação consiste na concessão de um diploma de menção honrosa e na disponibilização de um selo digital para os sites dos Legislativos e Executivos de municípios com mais de 10 mil habitantes que atenderem aos critérios de transparência previstos no regulamento da premiação (acesse aqui).

    A avaliação foi realizada com base nas disposições da Lei Complementar nº 131/2009 e da Lei de Acesso à Informação (LAI) que exigem, por exemplo, a disponibilização de informações organizacionais, como endereços e telefones das unidades, dados sobre licitações e contratos celebrados e registros das despesas.

    O regulamento do Prêmio também prevê pontuação aos sites que fornecerem informações relativas às atividades fins do poder público avaliado, a exemplo das ações de saúde, educação e saneamento básico. A identificação de veículos e imóveis que compõem o patrimônio da instituição, bem como a divulgação da relação nominal dos servidores públicos e da respectiva remuneração, também pontuam.

    O Prêmio faz parte da campanha Transparência, faça essa ideia pegar, lançada pelo TCE-RS com o objetivo de estimular a população a usar os instrumentos da LAI e de sensibilizar os gestores públicos.

    Priscila Oliveira - Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vencedores-do-premio-tce-rs-de-transparencia-serao-anunciados-em-dezembro/153256197

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)