Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    16º Evento Anual do Sistema de Informações para Auditoria do TCE-RS

    Estão abertas as inscrições para o 16º Evento Anual do Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas (SIAPC) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), cujo público alvo são os gestores municipais, técnicos e agentes políticos. O encontro ocorre de 09 a 12 de dezembro, na sede do TCE-RS em Porto Alegre, no Auditório Romildo Bolzan.

    Nesta edição, duas novidades se destacam: a integração do Programa Autenticador de Dados (PAD) e do programa gerador da Manifestação Conclusiva do Controle Interno (MCI) no Processo Eletrônico para todos os jurisdicionados da área municipal a partir do primeiro bimestre de 2015 e a implantação do Projeto de geração das Demonstrações Contábeis através do SIAPC/PAD começando com o Balanço Orçamentário e o Balanço Patrimonial em 2014.

    Outro ponto importante do evento será a participação da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), abordando o Programa de Integração Tributária (PIT), instituído pela Lei Estadual nº 12.868/2007, que pretende incentivar e monitorar ações de interesse mútuo dos Municípios e do Estado, mediante celebração de convênio entre os entes. Essa ação é um marco no relacionamento entre a Sefaz e o TCE-RS para a realização de ações conjuntas visando a ampliação do controle e o aumento da arrecadação tributária.

    As inscrições devem ser feitas no portal da Corte, no link "Eventos-Inscrições".

    Dúvidas sobre as inscrições devem ser sanadas com a Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, do TCE-RS, através dos telefones (51) 3214.9707 e/ou 3214.9794.

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/16o-evento-anual-do-sistema-de-informacoes-para-auditoria-do-tce-rs/153473417

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)