Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-RS considera irregulares as contas de gestão do ex-prefeito de Ilópolis

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) considerou irregulares as contas de gestão do ex-prefeito de Ilópolis, Osmar Baldissarelli, referente ao exercício de 2012, impôs multa e determinou o ressarcimento de recursos aos cofres do Município. A decisão foi emitida em sessão da Segunda Câmara, realizada na última quinta-feira (22) e não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.

    Seguindo o voto do relator, conselheiro Estilac Xavier, o Tribunal impôs multa no valor de R$1,5 mil ao administrador, valor máximo previsto em lei estadual, e fixou o débito de R$ 60.915,73, referente à ausência de divulgação de licitações e contratos, terceirizações irregulares de serviços, fracionamento de despesas, desorganização do quadro de pessoal, deficiência no controle interno e na tributação.

    O TCE-RS recomenda que o atual gestor adote medidas efetivas em relação às inconformidades apresentadas, especialmente no que diz respeito a não divulgação das compras. O atual administrador deve estar atento para que não se repitam situações semelhantes, que estarão sujeitas à auditoria. Entre as falhas mais graves constatadas pelos auditores está a contratação de serviços de saúde por empresas privadas que se utilizam da estrutura física municipal, desempenhando atividades nas unidades de saúde, o que burla o concurso público e infringe a Constituição.

    Acesse aqui relatório e voto. http://intranet.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/noticias_internet/Decisoes/pmilopolis2201.pdf

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações58
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-rs-considera-irregulares-as-contas-de-gestao-do-ex-prefeito-de-ilopolis/162656589

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)