Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-RS recebe secretário de Minas e Energia

    Dando sequência à agenda de reuniões com os secretários Estaduais, a equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker.

    Na ocasião, os técnicos do Tribunal apresentaram uma síntese da análise das contas da Pasta nos últimos cinco exercícios, destacando as inconformidades mais frequentes nos relatórios de auditoria.

    Para o presidente do TCE-RS, Cezar Miola, a iniciativa reforça o compromisso da Instituição no sentido da prevenção. “Para além do seu papel sancionador, temos investido na orientação técnica aos gestores públicos, a começar pelo atendimento no ‘Plantão dos Administradores Municipais’ e, agora, com esse projeto piloto recebendo os novos gestores Estaduais", lembrou. Já o secretário Redecker destacou a colaboração prestada pelo TCE-RS. “Essa aproximação entre as Secretarias e o TCE-RS é fundamental para qualificar a gestão estadual. A iniciativa propõe a mudança de pensamento que muitos gestores têm de não ver o Tribunal como parceiro”, ressaltou.

    Entre as situações mais frequentes observadas pelos auditores estão temas como a falta de controle em contratos emergenciais, contratação de transporte, terceirizações e gastos com publicidade. Além disso, os técnicos do TCE-RS apontaram outros problemas político-administrativos como falhas em licitações e em pagamentos de férias, periculosidade e décimo terceiro salário.

    Yngrid Lessa - Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-rs-recebe-secretario-de-minas-e-energia/163118436

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)