TCE-RS considera irregulares contas do diretor do hospital de Sapucaia do Sul
Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro substituto Alexandre Mariotti, o TCE-RS determinou o recolhimento, aos cofres da Fundação, de R$ 253.293,22, referente à recomposição de valores contratuais sem o atendimento dos pressupostos legais e ao pagamento de multas e juros por inadimplemento de obrigações. Além disso, o diretor-geral terá de pagar multa de R$ 1,5 mil, valor máximo previsto em lei estadual, por inobservâncias às normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.
A Corte também determinou que a Fundação Hospital Municipal Getúlio Vargas de Sapucaia do Sul promova medidas para sanar as irregularidades apontadas no relatório. A decisão não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.
Acesse aqui o voto e o relatório.
Laís de Oliveira – Assessoria de Comunicação Social
Audiodescrição: imagem com fundo vermelho e, em primeiro plano, detalhe do brasão que aparece ao centro da bandeira do Estado do Rio Grande do Sul.
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