Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-presidente da Câmara de Alvorada tem contas regulares com ressalvas

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em sessão da 2ª Câmara do dia 20 de junho, julgou regulares, com ressalvas, as contas de gestão do exercício de 2014 do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Alvorada, Valter Luiz Slayfer. A decisão impõe multa de R$ 1,4 mil, pela inobservância das normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.

    O voto do conselheiro substituto Alexandre Mariotti declara não atendidos os artigos 48 e 48-A da Lei de Responsabilidade Fiscal, que tratam da transparência da gestão e do conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações, além de advertir o Legislativo para que promova a correção das falhas passíveis de regularização. As providências serão verificadas nas futuras auditorias do TCE-RS na Câmara de Vereadores.

    Da decisão cabem recursos a partir da publicação no Diário Eletrônico do Tribunal.

    Acesse aqui o relatório e voto.

    Letícia Giacomelli - Assessoria de Comunicação Social

    Audiodescrição: imagem com fundo azul e, em primeiro plano, detalhe do brasão que aparece ao centro da bandeira do Estado do Rio Grande do Sul.


    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-presidente-da-camara-de-alvorada-tem-contas-regulares-com-ressalvas/354381657

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)