Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Prefeito de Palmeiras das Missões tem contas irregulares

    Em sessão da 1ª Câmara da última terça-feira (21), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) considerou irregulares as contas de gestão, referentes ao exercício de 2013, do prefeito de Palmeiras das Missões, Eduardo Russomano Freire.

    Acompanhando o voto do relator do processo, conselheiro Cezar Miola, o gestor terá que ressarcir os cofres públicos a quantia de R$ 132.388,52. O débito refere-se ao descumprimento à decisao do TCE-RS, relativa à negativa de registro de aposentadoria de servidor, ao pagamento de multas de trânsito cometidas por servidores municipais, pela deficiência de controle de estoques de medicamentos e pela utilização parcial de sistema informatizado contratado para esse controle, e por fim, pelos pagamentos irregulares a empresa responsável pela coleta de lixo. Na mesma decisão, o Tribunal impôs multa de R$1, 5 mil, valor máximo previsto em lei estadual, por inobservância às normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.

    Além disso, o TCE-RS determinou ao atual gestor que evite a ocorrência de falhas como as destacadas no relatório do processo e que implemente medidas corretivas em relação àquelas passíveis de regularização, especialmente nos pontos sobre a terceirização de serviço de topografia, manutenção de contrato com serviço de informática. Determinou ainda que o atual gestor também implemente medidas corretivas em relação à receita municipal e o não controle interno, que poderão ser objetos de próxima fiscalização. O voto também alertou para o prazo de 180 dias, a partir da publicação dessa decisão, para implementar o controle efetivo de medicamentos, o que será cobrado em futura auditoria.

    Da decisão cabem recursos, a partir da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.


    Acesse aqui o voto e o relatório.

    Audiodescrição: imagem com fundo azul e, em primeiro plano, detalhe do brasão que aparece ao centro da bandeira do Estado do Rio Grande do Sul.


    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/prefeito-de-palmeiras-das-missoes-tem-contas-irregulares/355837227

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)