Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-administrador da Superintendência de Portos e Hidrovias tem contas regulares com ressalvas

    Em sessão da 1ª Câmara do último dia 16, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) considerou regulares, com ressalvas, as contas de gestão, referentes ao exercício de 2014, do ex-administrador da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), Arlindo Bonete Pereira.

    Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro Cezar Miola, o TCE-RS fixou débito no valor de R$ 36.773,15, referente a pagamento além do devido aos diretores da SPH; pagamento de multa por auto de infração do Ministério do Trabalho sem cobrança do servidor responsável; e pagamento de serviços não prestados e atestados indevidamente pelo fiscal do contrato com empresa terceirizada, demonstrando falha na gestão e na fiscalização.

    O administrador também terá de pagar multa de R$ 1,3 mil por inobservância às normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.

    Na mesma decisão, o Tribunal recomendou ao atual gestor que evite ocorrências de falhas como as apontadas e corrija aquelas passíveis de regularização, especialmente no que diz respeito à remuneração dos cargos de diretor da autarquia; nomeação de servidores para cargos em comissão exercendo funções próprias do quadro efetivo; falta de informação à Previdência Social acerca de pagamentos referentes a reclamatórias trabalhistas feitas a empregados de terceirizadas; ineficiência no controle de gastos com energia elétrica; e deficiências no controle de água consumida pelos usuários do Porto da Capital. As medidas corretivas serão verificadas pelo TCE-RS nas futuras auditorias no órgão.

    Da decisão cabem recursos ao TCE-RS, a partir da publicação no Diário Eletrônico do Tribunal.

    Acesse aqui o voto e o relatório.


    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-administrador-da-superintendencia-de-portos-e-hidrovias-tem-contas-regulares-com-ressalvas/377226778

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)