Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-RS soma-se à campanha "A educação precisa de respostas"

    Na manhã desta sexta-feira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, recebeu em audiência o presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer. Na ocasião, Miola detalhou o plano de ação da Corte na área da educação, evidenciando o quanto os objetivos do TCE-RS se somam à recente campanha institucional do grupo RBS "A Educação Precisa de Respostas". Entre as iniciativas do Tribunal, estão a realização de audiência pública no próximo dia 05 de dezembro sobre educação infantil, a elaboração de cartilha para orientar a ação fiscalizadora dos conselheiros do Fundeb e a divulgação periódica de estudos técnicos.

    Na audiência, foram discutidas as possibilidades de ampliar a divulgação de informações necessárias ao controle social e estimular ações que qualifiquem a educação pública. De acordo com o presidente do TCE-RS, a instituição, além de fiscalizar os investimentos na área, tem se voltado cada vez mais para o controle da qualidade do gasto público. “Queremos transcender o caráter de análise em relação aos números para alcançar também o exame dos resultados dos serviços prestados”, disse.

    O presidente executivo do Grupo RBS destacou que a intenção da campanha é debater iniciativas que elevem a qualidade do ensino. “Somos um agente indutor, pela natureza da nossa atividade, de conscientização e de mobilização do público”, afirmou Eduardo Melzer.

    O TCE-RS deve apresentar, em breve, as funcionalidades do Portal de Controle Social ao Comitê de Educação do Grupo RBS, que reúne cerca de 40 jornalistas de diferentes veículos do RS e SC.

    Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-rs-soma-se-a-campanha-a-educacao-precisa-de-respostas/100078319

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)