Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-RS determina que ex-presidente da Câmara de São Gabriel devolva 172 mil

    O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em sessão do Pleno de quarta-feira (12) julgou irregulares as contas do presidente da Câmara de Vereadores de São Gabriel em 2009, Rômulo Fontoura Farias, que terá que ressarcir os cofres do município em R$ 172.787,86, conforme voto do relator da matéria, conselheiro Algir Lorezon.

    A origem do débito decorre principalmente da falta de critérios e desvio de finalidade pública na concessão de diárias, além do pagamento de horas extras sem o controle de efetividade e da ausência de licitação de obras realizada sem projeto básico e fiscalização. Outro apontamento de auditoria mantido no voto do relator e que contribuiu para a totalização do débito foi o pagamento de diárias a vereador em dia no qual o beneficiário participou de sessão legislativa.

    O ex-presidente da Câmara Municipal recebeu, ainda, pelo conjunto de infrações administrativas e financeiras, multa de R$ 1,5 mil, valor máximo previsto por lei estadual.

    Da decisão cabe recurso em até 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.

    João Silvestre - Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações77
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-rs-determina-que-ex-presidente-da-camara-de-sao-gabriel-devolva-172-mil/100563635

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)