Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente do TCE-RS participa de homenagens do Grupo RBS e do Jornal do Comércio

    O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, participou da entrega do Troféu Guri, promovido pela Rádio Gaúcha e pelo Grupo RBS, na noite dessa terça-feira (2), durante a 37ª Expointer, em Esteio. Cezar Miola e a colunista do Jornal Zero Hora, Gisele Loeblein, entregaram o troféu ao presidente da Federarroz, Henrique Osório Dornelles. Na abertura da cerimônia, o presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, destacou, em vídeo, o reconhecimento às personalidades gaúchas. “Poder mostrar o talento de empresários, artistas e produtores que levam a cor do nosso Estado para todo o universo é uma honra. Nossa participação na Expointer reforça a relação que temos com essa atividade tão importante para a economia gaúcha”, disse.

    Concedida pela Rádio Gaúcha e pelo Grupo RBS desde 1998, a homenagem já reverenciou 177 profissionais, entre eles, em sua penúltima edição, o presidente do TCE-RS.

    Além do presidente da Federarroz, receberam o Troféu, o produtor rural e empresário, Eurico Faria Dorneles, o presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, a Superintendente do Grupo Lins Ferrão, Carmen Ferrão, os músicos Albino Manique e Humberto Gessinger, o escritor Sergio Faraco, o jornalista Marcelo Canellas, o iretor-presidente da Bebidas Fruki, Nelson Eggers e a Criadora da Jornada Literária de Passo Fundo, Tania Rösing.

    Na última segunda-feira (1), também durante a programação da Expointer, o presidente participou da 18º edição do prêmio O Futuro da Terra, promovido pelo Jornal do Comércio em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

    A solenidade foi realizada no auditório da Federação da Agricultura do Estado (Farsul), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Neste ano, foram agraciados 12 pesquisadores e produtores cujos trabalhos representam inovações e desenvolvimento no setor primário gaúcho.

    Os vencedores foram escolhidos pelo Comitê de Ciências Agrárias da Fapergs e foram divididos em quatro categorias: Cadeias de Produção Agrícola, Alternativas Agrícolas, Tecnologia Rural e Preservação Ambiental. Cezar Miola entregou o prêmio da categoria Alternativas Agrícolas a João Kaminski, professor titular aposentado da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e permissionário no Departamento de Solos da mesma Universidade, pela pesquisa em sistema de recomendação de calcário.

    Priscila Oliveira e Fernanda Bagatini - Assessoria de Comunicação Social

    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-tce-rs-participa-de-homenagens-do-grupo-rbs-e-do-jornal-do-comercio/137355989

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)