Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Contas de 2010 do ex-prefeito de Viamão recebem parecer favorável

    Em sessão do Pleno desta quarta-feira (02), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu parecer favorável à aprovação das contas do ex-prefeito de Viamão, no exercício de 2010, Alex Sander Alves Boscaini. A decisão não é definitiva, cabendo recurso ao Pleno do Tribunal em 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.

    Seguindo o voto do relator do processo, conselheiro substituto Cesar Santolim, o Tribunal impôs multa de R$ 1,5 mil ao administrador, valor máximo previsto em lei estadual, por inobservância das normas da administração financeira e orçamentária. O ex-prefeito também deverá retornar aos cofres públicos a quantia de R$ 144.775,29, por conta de pagamentos irregulares a empresa de segurança, da concessão irregular de vale-alimentação a agentes políticos e pagamento irregular de horas extras a servidores detentores de função gratificada, por despesas sem finalidade pública; pelo aumento, sem justificativa, de comissão paga a empresa de propaganda e marketing e pelo pagamento de serviços que não fazem parte do objeto contratual.

    Na mesma decisão, a Corte determinou que o atual gestor promova o saneamento das falhas apontadas, principalmente no que tange à concessão de adicional de insalubridade e periculosidade sem lei reguladora e sem laudo pericial, que serão, necessariamente, objeto de verificação em futura auditoria.

    Acesse aqui o voto e o relatório.

    Laís de Oliveira - Assessoria de Comunicação Social

    Audiodescrição: imagem com fundo azul e, em primeiro plano, detalhe do brasão que aparece ao centro da bandeira do Estado do Rio Grande do Sul.




    • Publicações4649
    • Seguidores19
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/contas-de-2010-do-ex-prefeito-de-viamao-recebem-parecer-favoravel/312375617

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)